segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chuva e granizo causam alagamentos e estragos em São Paulo


Chuva de granizo deixa cidade de Guarulhos coberta de gelo.
A chuva e o granizo que atingiram a região metropolitana de São Paulo causaram alagamentos e estragos na tarde desta terça-feira. Após ficar por cerca de uma hora e meia em estado de atenção, a capital voltou ao estado de observação (quando não há mudanças siginificativas nas condições do tempo) pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta das 19h30. A chuva procovou alagamentos e moradores relataram granizo nos bairros da Penha, Tatuapé, Vila Maria, Liberdade, e na região do aeroporto do Campo de Marte.
Segundo a agência Climatempo, também houve queda de granizo por volta das 16h45 em Guarulhos, na região do aeroporto internacional de Cumbica. Até as 18h50, a Defesa Civil da cidade registrou 17 ocorrências quanto a destelhamento de casas, alagamentos em avias, queda de árvores e transbordamento de córregos, todas sem vítimas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão inicial de chuva na cidade era de 5 mm. Com a tempestade de granizo, que durou cerca de uma hora, a precipitação foi de 27 mm.
A instabilidade que se formou no interior do Estado atinge alguns municípios vizinhos da capital, entre eles Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba, Barueri, Taboão da Serra e Embu. Também há registro de chuvas fortes em Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.
Congestionamentos
O tempo ruim também prejudicou o trânsito na capital no fim da tarde. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo chegou a registrar 173 km de congestionamentos, entre os 868 km monitorados. O pico foi registrado por volta das 19h. Às 19h45 havia 125 km de vias com trânsito parado na cidade e a tendência era de queda.
Durante o dia, houve seis pontos de alagamento na capital por conta da chuva, mas, por volta das 18h30, todos já estavam inativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário